Não pira, não! | Por Abmael Anaisom: 28 de janeiro de 1887.

terça-feira, 23 de junho de 2015

28 de janeiro de 1887.


Vim aqui hoje para falar de uma paixão minha que não é de hoje e sim de Anos. Uma paixão que brinco até que nasceu em 1889. Uma historia de amor, que será para toda eternidade, não sei porque mais o meu amor por ela só aumenta. Torre Eiffel, nesse post vou falar um pouco sobre ela. "Torre Eiffel em francêsTour Eiffel, é uma torre super gigante de ferro treliça localizada em Champ de Mars em paris. E você quer saber o tamanho dessa belezinha? Pois é a torre possui 324 metros de altura, além disso foi eleita e estrutura mais alta do mundo até 1930 pois perdeu para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos, mesmo assim não deixou de ser a coisa mais linda do mundo para mim. A Torre Eiffel foi criada a partir de um planejamento para a Exposição Universal de 1889, criada pelo engenheiro Gustave Eiffel que faleceu em 1923, de quem herdaria o nome da torre com uma estrutura toda de ferro que se tornaria a partir de sua conclusão  a estrutura mais alta do mundo até 1930.















Acompanhe agora todas as evoluções da torre com seus dias meses e ano.


1- 18 de julho de 1887 : início da montagem do pilar 3

2- 7 de dezembro de 1887 : montagem da parte inferior
3- 20 de março de 1888 : montagem das plataformas horizontais
4- 15 de maio de 1888 : montagem dos pilares em cima do primeiro andar
5- 21 de agosto de 1888  : montagem da segunda plataforma
6- 26 de dezembro de 1888 : montagem da parte superior
7- Final de março 1889 : vista geral da obra
8- Obra totalmente concluída


Pontos Turísticos de Paris - França

Arco Do Triunfo 


O Arco do Triunfo em francês " Arc de Triomphe " é um monumento, localizado em Paris é claro, construído em comemorações das vitorias dos militares de Napoleão Bonaparte. Sua construção começou em 1806 e foi concluída e inaugurada em 1836.

Catedral de Notre Dame


A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção em 1163, é dicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo. Situa-se na praça Parvis, na pequena ilha de Île de la cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.



Porque eu amo esse lugar? Nem eu sei. Por incrível que pareça é um amor verdadeiro, não medo esforços para amar a Torre Eiffel e Paris, porque simplesmente é um amor sincero. Sonho em um dia que Deus preparar estarei lá para poder amar bem de perto. Futuramente pretendo fazer um intercambio e pode ter certeza que será lá. Porque nada melhor que viver essa experiencia lá, podendo acordar todo dia abrir a janela e ver essa belezinha me dando o melhor bom dia do mundo. Um amor que sim, eu levarei para vida inteira. Até os últimos dias da minha vida, junto com Deus é claro meus dois amores. Nunca vou deixar de sonhar, porque quando agente deixa de sonhar, paramos de viver. O'que seria da vida sem sonhos? Se agente não sonha pra que vivermos?




 " Sou desses que sonha sentir a chuva de Londres, que sonha em gritar do topo da torre Eiffel e que sonha em sentir a neve de Nova York. Gustavo Eiffel 1888. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tecnologia do Blogger 2015| Todos os direitos reservados ©