Não pira, não! | Por Abmael Anaisom: Entrevistando um Blogueiro (a) #05

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Entrevistando um Blogueiro (a) #05


Olá galera tudo bem com vocês? Hoje a entrevista será com o Guilherme Sato, blogueiro de moda do Blog "Cabide de Menino". Resolve escolher um menino dessa vez, porque já se foram 3 entrevista com meninas, e achei falta de ter mais meninos nessa serie. E é bem difícil achar alguém que fale de moda em blogs ainda mais meninos, falando sobre esse assunto. No final desse post terá tudo bem explicadinho, sobre o blog dele, e o link para vocês acessarem. Então se você gosta de moda, vai adorar essa entrevista. Ele tirou varias duvidas minhas que eu não sabia, e sei que varias pessoas algum dia já pensou sobre isso também. Então vamos conferir a entrevista. Espero que gostem!

Abmael: Como é para você um jovem de 17 anos, falar sobre moda publicamente na internet?

Guilherme: Na minha opinião, falar sobre moda é sempre um assunto difícil de se tratar, ainda mais com a mudança continua e diária das tendências de cada temporada. Falar de moda e ao mesmo tempo ser jovem, não é uma tarefa muito fácil, em relação a pesquisa, imagens, tudo se torna mais difícil mas, ao mesmo tempo eu não me vejo fazendo outra coisa a não ser trabalhando com moda e falando sobre moda diariamente. Existem muitos blogs masculinos que abordam a moda, porém muitos deles não sabem abordar e nem como retratar o assunto para o seu blog, então não costumam ter um público fiel, eu sinto que o meu blog consegue abranger os principais assuntos da moda e lifestyle e ainda assim manter meu público sempre por perto. 

Abmael: Qual foi sua maior dificuldade quando iniciou seus trabalhos como blogueiro? (tempo, pesquisas, escrita e etc...)

Guilherme: A maior dificuldade que tive quando iniciei meu blog, dentre várias, claro, acho que foi em relação a identidade visual, criar um padrão de imagens, uma assinatura pessoal que dissesse que aquele era tal blogueiro, que aquela foto pertencia a tal blogueiro, entende? Mas com o tempo isso foi mudando e desde o começo eu permaneço em uma tabela de cores sóbrias nas minhas fotos e na identidade visual do meu blog, então acho que algumas pessoas já conseguem identificar meu blog.

Abmael: Na sua opinião o'que uma pessoa deve ter pra começar  falar de moda em blogs? É necessário ser profissional no assunto?

Guilherme: Primeiramente, para se falar de moda, deve se entender sobre o assunto, moda é um assunto que abrange muito mais do que apenas roupas, envolve culturas, religiões, história e muito mais. Além de entender e estudar sobre o assunto, você deve ter sua própria opinião formada sobre tal assunto o qual você deseja abordar. Além de claro, pesquisar e saber opinião de outras pessoas, por que moda não trata apenas sobre sua opinião ou o seu “achismo”, a moda é global e não apenas seu gosto pessoal. 

Abmael: Alguém já chegou para você e disse que seu blog era ruim? Pela internet, mensagem, algo do tipo? E qual foi sua reação sobre o assunto?

Guilherme: Desde o começo do meu blog, eu não me lembro de um dia ter recebido um comentário negativo ou algo do tipo. Todos sempre me ajudaram muito, sempre me acompanharam e me elogiavam pelo trabalho que fazia/faço. Claro, já recebi comentários para que eu pudesse melhorar, mas isso são críticas construtivas, o que nunca me deixaram mal, até por que se as pessoas fazem este tipo de comentário elas querem lhe ajudar e não te colocar pra baixo. 

Abmael: Você acha que para se falar de moda, é necessário andar na moda?

Guilherme: Não necessariamente, a maioria das pessoas acha que todos que trabalham e falam de moda tem de ser necessariamente estilosos e andar com as últimas tendências. Este é um pensamento completamente errado sobre o mundo da moda, conheço muitas pessoas que se vestem de maneira normal, com o gosto pessoal que elas possuem e sabem abordar um assunto relacionado ao mundo fashion muito melhor do que algumas que se vestem com as últimas tendências.

Abmael: Você acha que hoje em dia as redes sociais ajudam a divulgação do blog?

Guilherme: Sim, com certeza. Não consigo imaginar o que seria das pessoas que trabalham com blogs e sites envolvidos com as redes sociais sem as redes sociais. Elas são os principais meios de comunicação entre o público em si, onde você consegue adquirir seus acessos diários e publicas as novidades. Se ser blogueiro com as redes sociais já não é uma tarefa fácil, imagina sem elas? Prefiro nem pensar haha

Abmael: Como foi a escolha do nome do Blog? E quando teve a ideia de criar um blog para falar sobre moda?

Guilherme: O nome do blog na verdade veio por instinto próprio, não foi algo pensado, simplesmente veio a minha cabeça e eu gostei demais do nome, e virou o nome do blog atualmente. A ideia de criar um blog foi por alguns amigos meus terem um blog, então sabe aquela vontade de querer por que ta na moda? Então eu fui nessa onda e hoje o blog cresceu bastante, pra ser sincero. A vontade surgiu também por ter várias coisas diferentes acontecendo na minha vida, eu estava morando fora do Brasil, então a vontade aumentou mais ainda, pra poder mostrar um pouquinho mais sobre as diferenças culturais entre os países. 

Abmael: O'que a moda representa hoje para você?

Guilherme: Bom, hoje em dia a moda representa meu dia, literalmente, eu consumo informação de moda diariamente, atualmente eu estou cursando faculdade de moda, ou seja, eu consumo literalmente boa informação de moda e com isso eu consigo passar o melhor da real informação tratada nas mídias hoje em dia. Pretendo trabalhar com moda futuramente, um futuro próximo espero, então eu amo viver com isso diariamente.

Abmael: O Blog mudou sua vida de alguma forma? Como?

Guilherme: Sim, pra ser bem sincero, mudou completamente a minha vida. Antes de ter o blog eu comprava roupas pensando que estava totalmente na moda, que estava dentro das tendências do mundo porém quando você começa a trabalhar e a falar, levar informação para um público, você precisa ter uma base de pesquisa para poder levar a informação correta. Então eu comecei a me vestir bem melhor, saber o que vai de acordo com o meu tipo de corpo, saber o que traçar, o que me deixa melhor. Diariamente, eu acordo pensando o que vai ter no blog, então isso faz com que eu me programe melhor, programe o meu dia e faça tudo de acordo para que nada saia fora do combinado haha É sempre bom ter uma agenda com tudo que você quer ter naquele dia, por que ter um blog não é nada fácil.

Abmael: Dando umas pesquisadas em seu blog e outras redes sociais, percebi que você gosta muito de fotografar, de onde surgiu essa paixão?

Guilherme: Eu sempre gostei de fotografia na verdade, mas nunca levei isso pro lado artístico, mas com o tempo, com as amizades que eu possuo eu fui vendo que tudo pode se tornar arte, então eu vejo isso através da fotografia, de como passar amor e arte ao mesmo tempo, em um momento congelado. Acho que fotografar é um dom, e isso pode te levar a frente como um trabalho também, mas no meu caso fica apenas no hobbie mesmo. 

Um pouco mais sobre o Blog.

O blog surgiu faz 2 anos, e há 2 anos eu venho postando e vendo que amo cada vez mais escrever e levar informação para o público que ama moda, fotografia e outros, assim como eu amo. Tudo começou como nada, pra ser sincero, e hoje pra mim é bom receber reconhecimento pelo que faço, comentários, elogios, tudo vem com o tempo e isso me deixa muito mais animado pra postar mais e mais. O blog aborda assuntos diversos, mas sempre focado na moda masculina, por que eu acho que blogs que abordam assuntos relacionados a moda masculina no Brasil são escassos demais, ainda mais quando se trata de um blog que contenha um bom conteúdo sobre moda masculina. Enfim, deixo aqui um pouquinho do meu canto pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tecnologia do Blogger 2015| Todos os direitos reservados ©