Não pira, não! | Por Abmael Anaisom: Os 3 aplicativos de fotografia que uso.

sábado, 4 de julho de 2015

Os 3 aplicativos de fotografia que uso.


Hoje vamos falar sobre fotografia uma coisa que amo tanto. Hoje vou dar dicas de como tirar boas fotografias, e como editar a foto daquele jeito, que cada um gosta. Eu posso gostar de uma foto mais clara, com efeitos, correções, bordas, já outras pessoas podem gostar de fotos apenas um filtro e já está bom de mais. Hoje as dicam vão variar de gosto. Porque vou tentar agradar a todos. Vou falar de alguns aplicativos de fotografia que uso, que nos possibilita fazer várias coisas. Alguns dos programas só tem para iPhone iOS outros só tem para Android, são os sistemas operacionais de celulares mais usados no mundo hoje. Então vamos começar.

AfterLigth iOS for iPhone 0.99$


Esse é meu editor favorito porque deixa sempre a foto do jeito que eu quero, com efeito vintage. Tem mais de 50 efeitos diferentes e ainda permiti mexer de varias maneiras no aplicativo, você pode arrumar a saturação, aumentar o brilho, aumentar nitidez, arrumar contraste. Entre várias outras coisas que o aplicativo permiti fazer.


O aplicativo é super fácil de mexer e vale muito a pena comprar, não tem nenhuma versão parecida para Android esse aplicativo é só para iPhone, mais calma que tem pra Android também jaja. Super indico esse aplicativo. Porque ele é simplesmente perfeito.

PhotoGrid for iPhone/Android GRÁTIS


Esse também é uma aplicativo super fácil de mexer e que permiti fazer colagem de fotos, paneis, adicionar borda as fotos, deixando ela certinha para o Instagram. Ele também conta com vários efeitos legais. Porém eu não uso os efeitos desse app, só uso mesmo para colocar bordas brancas nas fotos quando uso. Ele também é completo, também faz montagens de fotos com musicas viu? E você também pode adicionar textos, sticker  e ainda clarear ou suavizar sua foto que deixa um efeito muito bacana. E além de tudo o aplicativo é GRÁTIS então vamos baixando. 


Befunk for iPhone GRÁTIS
O vencedor em correções é esse aqui além de contar com vários efeitos, porém nenhum deles me agrada. O aplicativo é completo conta com varias funções super necessárias no dia-a-dia da gente. Além das ferramentas de edição como, girar, cortar, aumentar luz, suavizar, exposição, matriz, saturação, temperatura, aumento de nitidez, ele é completo para retoques na aparência ele conta com, apagar manchas, branquear dentes, rugas, pontos de flacidez, cor dos olhos, batom, bronzeador e ainda Blush vocês acreditam galera? Pois e essa belezinha de aplicativo aqui é grátis porém só tem para iPhone uma coisa bem chatinha não é?



DICAS PARA BOAS FOTOGRAFIAS

1: Procure sempre por locais de bastante luz natural, porque fotos com luzes artificiais como flash não são uma boa. Tire fotografias do lado de fora de sua casa ou onde queira, desde que tenha luz natural do sol. Porque dá um efeito bem legal em suas fotos, e ainda fica mais fácil na hora de editar sua foto, porque se ficar pouca luz e for aumentar na edição, vai diminuir bastante a qualidade da foto, levando em consideração que foi tirada de um celular.

2: Se o celular possuir a configuração de HDR use-a, porque ele deixa um efeito de foto real sabe? Ele ajuda a simular o alcance dinâmico dos olhos e ressaltar os detalhes luminosos e sombreados de um mesmo ambiente. Deixa a foto bem legal, eu quando posso sempre uso, porque deixa sempre a foto mais nítida e com um olhar mais profissional e uma foto bem mais limpa, do que se for tirada sem o HDR com a câmera em modo normal.

3: Se for tirar uma foto de paisagem ou objetos ou até mesmo de animais, tente no máximo usar o enquadramento, porque nesses momentos eles são essenciais. Não adianta tirar uma foto de uma coisa e essa coisa qualquer que seja, ficar fora do enquadramento, em um lugar que não tenha nada a ver com ela. Se possível for adicione a opção de simetria na câmera e abrira 9 quadradinhos em sua tela que ajudara no enquadramento bastante.

4: Jamais use o ZOOM do seu celular, vá até o objeto ou pessoa o'que for. Nunca aumente o zoom do celular porque consequentemente deixara sua foto muito ruim, em termos de qualidade mesmo. Deixará um efeito de ruido em sua foto que não é muito legal. 

5: Não abuse dos efeitos em sua foto. Quando mais original for sua foto melhor. Isso fará com que as pessoas não saiam falando por ai que você é uma coisa nas fotos e outra pessoalmente. Até mesmo algumas fotografias ficam mais bonitas sem edição, analise a sua e faça a boa escolha!


Foi isso galera eu espero que vocês tenham gostado ok? Eu resolvi mostrar aqui os aplicativos que uso, porque varias pessoas me perguntam como eu edito minhas fotos, e resolvi passar tudo explicadinho aqui. Eu uso apenas 3 aplicativos de edição em minhas fotos e eles estão ai em cima. Em todas as minhas fotos "todas" passam por todos os aplicativos. Porque sim, cada um tem uma ferramenta que uso sempre, então a foto passa pelos 3 pra usar o que cada um me oferece e que sempre uso. Até hoje não senti necessidade de usar ou baixar nenhum outro. Esses ai me ajudaram sempre. E sempre também tenho os resultados que procuro. Pra quem me segue no Instagram (@abmael17) sabe que eu gosto muito de fotos preto e branca, e o AfterLigth sempre me ajudar com esse feito, porque tem tudo pra deixar minha foto maravilhosa. Todos tem uma coisa especial. E eu amo todos eles. Um beijo galera e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tecnologia do Blogger 2015| Todos os direitos reservados ©